22/03/2013

Miss & Mr. "Lapin"

Tive o prazer de passar a minha infância no campo, rodeada por uma família numerosa, muito feliz e com um espírito de união fantástico. 
A minha avó paterna sempre adorou flores e animais. Entre a sua pequena estufa, coelhos, galinhas, máquina de costura e afins, lá passava ela o dia sem parar um minuto.  
...
Lembro-me que quando chegava da escola (primária), assim que passava do portão da quinta para dentro, o que mais adorava fazer era ir dar ervinha aos coelhinhos. Eram todos lindos e super fofos. Lá ficava eu, sentadinha c a minha avó, que ainda hoje é um doce de pessoa, com uma paciência que não me lembro de outra igual, a dar ervinha por ervinha aos roedores até achar que já estavam satisfeitos. 
(...)
Curioso, é q mesmo com 80 anos, esta mesma avó voltou a criar coelhinhos e galinhas, ainda que por pouco tempo, para que a sua bisneta "Matilde" pudesse viver, um bocadinho, algumas das pequenas histórias que rechearam a vida da sua mamã.  
Hoje, os coelhinhos da "Matilde" já não existem, por serem seres muito delicados que facilmente são atacados por doenças estranhas.
(...) 
Como estes são animais que um dia me arrancaram muitos sorrisos não podia deixar de lhes fazer uma pequena homenagem e não haveria, certamente, altura melhor do ano para os trazer até aqui.


Lapin é o nome/apelido dos mais recentes membros cá de casa, feitos de panos e muito amor.



 Miss Lapin é a primeira a dar a cara e vem hoje fazer uma breve descrição desta pequena família.
 Pequena para já!...

(1) Miss Lapin, uma coelha muito feminina, vaidosa, cuidada, perfumada, amiga, uma esposa exemplar e uma mãe a valer. A sua principal preocupação é a felicidade do lar e a preservação da amizade de todos aqueles de quem gosta.

(2) Mr. Lapin  é um coelho com um charme muito característico, de uma boa disposição contagiante e com um sentido de humor apuradíssimo. Um pai babado e um marido 5*.

(3) Vitória Lapin é a primeira filha do casal. Muito meiga, fofinha, sorridente e acima de tudo alegre, feliz e bem disposta.


Hoje,  Mr. Lapin foi com a sua filhota à academia de dança inscreve-la no ballet, pois desde que fez a sua primeira aula experimental que a menina não fala noutra coisa cá em casa. Mas em breve vai aparecer aqui para dar o ar da sua graça.


Espero que gostem! ;)







Cada coelhinho(a) mede aproximadamente 45cm, é feito maioritariamente em linho 100% português e enriquecido com pormenores únicos.
Este é o 1º de uma edição ilimitada, numerada e batizada!!

Nota: existem mais 2 tamanhos.

Para mais informações contacte jannetbyjannet@gmail.com


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© jannetbyjannet®. All rights reserved.