20/12/2012

The winner is...

"Vai ser uma menina e a agenda será dela."


 Dos três textos escolhidos este foi o que ficou em 1º lugar no sorteio. 
Hoje deixo aqui as palavras da Mafalda Leite e nos próximos dois dias publicarei as palavras deixadas pelas  outras duas seguidoras do blogue, Carmen Monteiro e Cláudia Silva.

Deliciem-se com tanta criatividade...

           "Saiu intempestivamente e bateu com a porta. Não tinha sorte nenhuma com os homens, de facto. Aos 35 anos, Mariana ainda não encontrara aquilo que todos procuram, muitos acham que encontram e alguns, felizardos nascidos sob o auspício de uma boa estrela, realmente encontram. Não era mulher de desistir, mas sentia-se cansada do jogo.
Quando regressou a casa, já era noite e ele já partira levando as suas coisas e uma parte da alma dela. Decidiu sacudir a monótona tristeza que presentia já a instalar-se, navegando na internet. Gostava de viajar no mundo dos blogues, lendo o que outras vidas, incansáveis como a sua, por lá partilhavam. Nessa noite, ao som dos Pink Floyd, esbarrou com um blogue diferente. Chamava-se jannetbyjannet e lá se mostravam os criativos talentos de uma mulher com gosto pelos trabalhos manuais. Todas as peças eram únicas e era-lhes emprestado pela autora, um cunho pessoal de amor e ternura. Sem se dar conta, Mariana viajou de volta à infância, tempos de inocência e despreocupação, tempos em que ela própria adorava fazer a roupa das suas bonecas. Perdida nas memórias e pensamentos continuou a navegar pelo blogue e deparou-se com o projecto da autora, para o Natal desse ano. As agendas transportaram-na, desta vez para a adolescência, altura em que adorava escrever e manter diários. Resolveu encomendar uma, como presente de si para si, um miminho que também merecia! Enviou o mail da encomenda e foi dormir. Nessa noite dormiu abraçada a boas recordações e conseguiu pôr de lado a amargura de se sentir sem rumo.
A encomenda chegou duas semanas depois. Abriu a caixa com o cuidado de quem pega no primeiro filho e de lá retirou a agenda. Com o mesmo cuidado maternal, folheou-a e abriu-a no mês de Junho. Segunda-feira, dia 10, fará as 40 semanas. Poderá nascer um bocadinho antes ou um bocadinho depois. Não importa. Vai ser uma menina e a agenda será dela."

                                                                                              Mafalda Leite


E um miminho muito jannetbyjannet chegará durante a próxima semana. Até breve!!

Quero aqui deixar um grande OBRIGADA a todos os que participaram neste desafio. Foi maravilhoso ler tudo o que escreveram e sentir através das vossas palavras a forma como chego a vós.





SHARE:

1 comentário

  1. maravilhoso este texto, parece que me estava a ver a mim :) parabéns á vencedora ♥

    ResponderEliminar

© jannetbyjannet®. All rights reserved.